Blog

Casamento pé na areia: horário, decoração e local

Você tem aquele sonho de realizar um casamento pé na areia perfeito, de cinema, com direito a toda a beleza natural da praia e clima tropical que só a costa pode proporcionar. Pra que esse dia seja nada menos do que aquilo que você sempre quis, é necessário pensar em alguns pontos extremamente importantes: o horário de realização da cerimônia, a decoração e o local escolhido.

É pensando nisso que preparamos este artigo mais do que especial para vocês. 

Qual o melhor horário para realizar o seu casamento pé na areia?

No inverno, a tendência é que escureça um pouco mais cedo. Com os dias mais curtos, a dica é priorizar cerimônias no início da tarde, para aproveitar ao máximo a luz natural. Por isso, um casamento pé na areia durante o inverno começa, geralmente, por volta das 15:30. Mas isso vai depender também, é claro, de qual região do país a praia está localizada.

O ideal, então, é se planejar com bastante antecedência e, de preferência, visitar durante o inverno a praia onde seu casamento pé na areia será realizado. Assim, você terá ideia de como é de fato o clima por lá.

Já em outras estações, quando o clima  começa a esquentar, uma cerimônia no período da manhã é sempre bem vinda. Isso porque, além de pegar uma temperatura mais amena, os noivos e convidados terão o dia inteiro –  e, em alguns casos, bem mais que um dia – para aproveitar a festa, se divertir e compartilhar esse momento tão especial.

A decoração está muito relacionada com o estilo

Um casamento pé na areia pode e deve ter um estilo próprio. E é este estilo que ditará as escolhas da decoração. Normalmente, há um predomínio de tecidos leves e esvoaçantes, além do uso de flores naturais. Porém, nada impede que eleja outros itens e cores diferentes que combinem mais com o seu jeito!

A tonalidade mais clara, por exemplo, com toques leves de vermelho, é mais indicada em comemorações mais clássicas. Esta opção pede flores mais tradicionais e delicadas, como rosas, bromélias, tulipas, entre outras.

Outra opção, mais ousada, é apostar no clima tropical havaiano e investir em uma explosão de cores que contrasta com um fundo neutro. As cores podem aparecer não apenas na coloração variada das flores, como também nos tecidos e elementos decorativos.

Ah, o estilo rústico é outro que combina muito com o cenário praiano. A utilização de galhos e folhas secas, flores de inverno e detalhes em madeira vão dar um visual bastante único para a sua festa. Neste caso, tons mais quentes ou terrosos são os ideais.

Visite a praia e o espaço da festa antes de decidir

Um detalhe importante na escolha da praia e do local para a festa é que todos cheguem da melhor forma possível. Por isso, o ideal é uma boa localização e uma estrutura que facilite a chegada tanto de convidados quanto de fornecedores.

Por isso, a nossa dica é considerar a praia de Juquehy como o cenário deste seu grande dia! Localizada no litoral norte paulista, na cidade de São Sebastião, ela oferece tudo o que os casais buscam: tranquilidade, charme e beleza. Ela é uma das mais bonitas do litoral norte paulista, além de ter um cenário exuberante e excelente infraestrutura! 

Basicamente, Juquehy atrai os casais que querem realizar o seu casamento na praia porque possui combinações perfeitas: praia, Mata Atlântica, charme e rusticidade e ótima estrutura. A estrutura conta com facilidade no acesso, proximidade com grandes centros urbanos, diversos hotéis e pousadas, isso tudo sem perder a tranquilidade.

E quando o assunto é espaço para festas, a Juqy Beach House é o local que se tornou referência em casamentos  pé na areia. Aqui, você pode começar sua festa na sexta-feira e só termina na segunda-feira! Entregamos a chave de nossa casa para que você se sinta confortável e possa aproveitar esse grande e único momento de sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?