Casar é o sonho de 9 entre 10 casais apaixonados. E esse sonho pode se tornar ainda mais incrível quando se opte por um casamento pé na areia, com a brisa da maré, o som das ondas e vendo o pôr do sol. Esse é um estilo de casamento cada vez mais procurado, já que o cenário e todo o ambiente tornam-se perfeitos para celebrar o amor.
Para muitos, o casamento pé na areia é uma novidade, já que muitos casais não possuem ninguém de seu círculo social que já o realizaram. E mesmo para aqueles que já tiveram a oportunidade de serem convidados para um casamento pé na areia, existem muitas dúvidas a respeito de como organizá-lo da melhor forma possível.
Exatamente por isso, nós preparamos 3 dicas essenciais para quem vai casar com o pé na areia. Prepare o buquê e siga com a gente!
Dica 1 – Como organizar
Antecedência é a chave de todo casamento, e esse preparo prévio é ainda mais importante quando se trata de um casamento pé na areia. Afinal, questões sobre a escolha da praia e dos convidados (em geral, esse tipo de casamento tende a ter, no máximo, 100 convidados, apesar de não ser uma regra fixa) exigem um certo preparo. Há também as escolhas do estilo do casamento e da decoração, bem como a logística do evento no caso de ser uma praia mais afastada ou longe da cidade natal dos noivos e convidados. Isso sem falar na contratação de cada fornecedor.
A grande dica quando se trata da organização de um casamento pé na areia é a contratação de uma empresa especializada nesse tipo de evento. Isso vai proporcionar aos noivos muito mais tranquilidade para se preocupar com outros aspectos que não os burocráticos. Por ter know-hall, essa empresa também poderá dar sugestões sobre fornecedores que realizam esse tipo de cerimônia, já que sempre existe a necessidade de um preparo específico quando se trata de casamentos na praia.
Ah, e sempre tire todas as suas dúvidas sobre o que é permitido ou não no local. Isso vai evitar qualquer surpresa.
Dica 2 – Vamos falar sobre os gastos de um casamento pé na areia
Quando se trata de casamento pé na areia, uma coisa é certa: você vai economizar muito na decoração. Afinal, a própria natureza já se encarrega da maior parte do trabalho.
E economia também pode vir em relação aos custos com convidados. De um lado, o preço gasto por pessoa não é necessariamente mais barato em comparação a uma cerimônia em salão ou igreja. Do outro, no geral, há uma redução no número de convidados em um casamento pé na areia. Esse número não costuma ultrapassar os 100 convidados. Alguns noivos optam por cerimônias ainda mais intimistas, chegando até a menos de 30, nos chamados mini weddings. Essa redução acaba se refletindo no orçamento. Por outro lado, alguns noivos preferem investir o dinheiro que economizariam para proporcionar aos amigos e familiares uma experiência ainda mais incrível e personalizada.
Ou seja, o orçamento do evento irá variar de acordo com o estilo de casamento escolhido. Muitas vezes, mais até do que os gastos com fornecedores, decoração, comida, etc.
Não vamos nos esquecer dos convidados. Caso haja a necessidade deles se hospedarem na cidade praiana escolhida por vocês, negociem descontos especiais em pousadas ou hotéis. Será ótimo tanto para seus amigos e familiares quanto para o próprio estabelecimento.
Por fim, pesquise e cote preços, sem se esquecer nunca que o muito barato geralmente acaba não entregando um resultado final tão bom.
Dica 3 – O que vestir?
O clima tropical combina muito com visuais mais leves e, por isso, tecidos como crepe, organza, musseline ou linho trarão esse frescor à cerimônia e também conforto para os convidados e convidadas. Elas podem usar vestidos que não sejam longos; eles podem vestir shorts social. Os noivos escolherão o dress-code de seu casamento.
Quando o assunto são os calçados, os mais utilizados são sapatilhas ou sandálias para as mulheres e sapatos mocassins para eles são ótimas pedidas.
Óculos de sol e chapéus também são permitidos para o convidados caso os noivos assim o desejarem, e podem dar um ar ainda mais elegante e sofisticado. Atenção sempre para a cor desses acessórios, para que eles não destoem do restante.
Dica extra!
Lembre-se sempre: não existe proibição quando o assunto é casamento. Mais até do que caber o orçamento, o casamento tem que caber no sonho do casal! E não há nada mais incrível do que sonhar uma vida a dois.