Blog

Casar na praia: confira essas 5 dicas 

Se você está aqui, é porque você sente aquela vontade de se casar na praia e passar o dia mais especial de sua vida em um cenário exuberante que só o litoral pode proporcionar. A praia é realmente o cenário perfeito para que vocês possam dizer o tão esperado “sim”.

Por isso, para que esse seu momento seja ainda mais perfeito, separamos 5 dicas imperdíveis para você! Vamos conferir?

Dica 1 – Realize o seu casamento do jeitinho que você sonhou

Ok, essa dica pode parecer um pouco óbvia, mas não é. Um casamento convencional está muito preso à tradição e a algumas regras já estabelecidas. Ao se casar na praia, ao contrário, você tem um universo de possibilidades. Isso porque este formato de casamento é bem mais versátil.

Em outras palavras, os noivos podem optar tanto por um casamento mais tradicional quanto por inovar e deixar essa celebração com a cara deles.

  • Vestimenta: o clima tropical combina muito com visuais mais leves e, por isso, tecidos como crepe, organza, musseline ou linho costumam oferecer muito conforto aos convidados. Vestidos que não sejam longos para elas e shorts social para eles também são permitidos, se assim os noivos quiserem.
  • Convites mais personalizados: Como o número de convidados de um casamento na praia é, geralmente, menor do que o de um casamento mais convencional, os convites podem ser mais personalizados.
  • Decoração: a decoração não só pode como deve ter mais a cara do casal. Converse com a sua decoradora, inspire-se com referências na internet e veja o que mais combina com o gosto dos dois

Dica 2 – Para casar na praia, planejamento com antecedência é fundamental

A não ser que você já more no litoral, casar na praia pressupõe um deslocamento de algumas horas até a cidade e a praia escolhida. E esse deslocamento também será feito pelas dezenas de pessoas que vocês convidarem. Por isso, a antecedência é fundamental. Ela dará tempo para os convidados se planejarem para que, no grande dia, todos estejam 100% prontos, e possam verdadeiramente dividir com vocês esse momento tão especial.

O planejamento com antecedência é importante também para que os noivos possam visitar o local escolhido para realizar o casamento e entrar em contato com fornecedores sem pressa. Afinal, como diz o ditado, “a pressa é inimiga da perfeição”.

Dica 3 – Para casar na praia, é necessário um cardápio inclusivo

É importante que você conheça as restrições alimentares dos seus convidados. Dessa forma, você poderá pensar em um cardápio que inclua todos eles.

Especialmente, verifique se há vegetarianos ou veganos na sua lista, ou se algum convidado tem alergia ou intolerância a algum ingrediente ou alimento.

Com essas informações em mãos, a escolha do cardápio será muito mais democrática e fará a alegria de 100% dos seus amigos e familiares queridos!

Dica 4 – Oriente os seus convidados

Apesar do convite já dizer muito, não custa nada orientar diretamente os seus convidados a respeito do estilo escolhido por você. Caso os noivos tenham optado pela contratação de uma assessoria especializada em casamento na praia, essa empresa poderá se encarregar de tirar as dúvidas, deixando os noivos mais tranquilos para que seu foco esteja em outros detalhes.

De toda forma, a dica principal quando se trata do traje dos convidados é não abrir margem para a dúvida. Tenha um canal sempre aberto com seus convidados, pois assim ninguém irá destoar durante a cerimônia e todos poderão aproveitar ao máximo tudo o que um casamento na praia pode oferecer, seja para os noivos, familiares ou amigos.

Dica 5 – Escolha um ótimo local para festa

Se você está buscando um local com ótima localização e estrutura para realizar o seu casamento, então a Juqy Beach House é a resposta! Somos referência em espaço para casamento na praia do litoral norte paulista. Localizada na cidade de São Sebastião-SP, a Juqy Beach House fica na praia de Juquehy, considerada uma das mais bonitas do estado. Entregamos a chave de nossa casa para que vocês e seus convidados tenham a melhor experiência de suas vidas!

Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?