Blog

Casamento pé na areia e sustentabilidade têm tudo a ver

Temas ambientais estão cada vez mais em pauta na sociedade. Afinal, os impactos causados pelo homem no meio ambiente influencia a nossa vida e está diretamente ligado ao nosso futuro. E isso não é diferente quanto o assunto é casamento pé na areia.

É por essa razão que uma grande tendência em casamentos pé na areia mais modernos é realizá-lo em um formato mais sustentável. Em outras palavras, é focar na redução de resíduos gerados para o evento, na poluição e também na destinação correta do lixo antes, durante e depois do evento. 

Tudo isso, é claro, sem perder o charme, a beleza e os encantos desse momento tão esperado pelo casal e seus familiares. Ao contrário, um casamento pé na areia sustentável só vai acrescentar a esse grande momento. Afinal, dessa forma este evento se torna ainda mais simbólico.

Cuidar da praia é essencial

Praias são cenários paradisíacos. Entretanto, toda essa beleza e imponência pode ser bastante fragilizada caso os usuários do local não contribuam para a sua manutenção.

Optar por um casamento pé na areia sustentável é dar uma grande contribuição para que esse equilíbrio seja mantido para outros casais e para as próximas gerações. Os noivos usufruem do que a natureza tem para oferecer e, em troca, preservam a fauna e a flora local.

Casamento pé na areia sustentável: como fazer?

Para realizar o seu casamento pé na areia com foco na redução de impactos ambientais, separamos algumas dicas muito úteis. Então vamos conferir!

  • Priorize fornecedores locais: além de contribuir com a economia da região escolhida por você para realizar o tão sonhado casamento pé na areia, contratar fornecedores locais reduz o impacto ambiental. Isso porque, por morarem na região, eles terão que se deslocar por uma distância menor. Em outras palavras, isso significa menos poluentes sendo gerados, como, por exemplo, a queima de combustíveis fósseis para se deslocar de carro.
  • Pergunte ao seu fornecedor sobre questões voltadas à sustentabilidade: não adianta contratar um fornecedor local se ele também não estiver preocupado com a sustentabilidade. Por isso, o ideal é que este profissional também adquira produtos locais, pelo mesmo motivo do tópico anterior.
  • Priorize alimentos que são produzidos na região: o cardápio de seu casamento deve seguir essa mesma regra. Optando por alimentos produzidos na região, o impacto vai ser bem menor.
  • Depois da festa, doe itens que você não vai mais usar: Ao invés de jogar itens de decoração fora, que tal doá-los? O mesmo vale para outros itens, como, por exemplo, as flores, que podem ser doadas ou plantadas em jardins. 

Os 3 R’s da sustentabilidade

Não há como pensar em diminuir impactos ambientais sem passar pelos três famosos R’s da ecologia: reduzir, reutilizar e reciclar. 

Reduzir é evitar e racionalizar, sempre considerando que menos é mais. Deixar de consumir algo causa menos impacto do que consumir e depois reciclar. Planeje os gastos de seu casamento para evitar desperdícios em todos os sentidos.

Para reutilizar produtos, existem duas maneiras principais: a primeira é escolher itens que se possa usar depois da festa de casamento, da mesma maneira ou de forma diferente, sem precisar descartar no lixo. A segunda maneira é optar, por exemplo, por itens já feitos com produtos reciclados, colaborando com o ciclo da reutilização e reciclagem.

Agora, quando o assunto é reciclagem, isso envolve técnicas químicas específicas e impacta sobre os resíduos que você não vai conseguir reduzir nem reutilizar. Também faz parte pedir aos fornecedores envolvidos para separarem o lixo orgânico dos resíduos recicláveis. Isso é especialmente importante por se tratar de um casamento na praia, já que, como falamos acima, este é um ambiente com um ecossistema bastante sensível. Informe-se sempre com seu fornecedor sobre o que é e o que não é reciclável.

Realize o seu casamento pé na areia sustentável aqui na Juqy Beach House

O local para a realização do seu casamento pé na areia também deve ter a sustentabilidade como preocupação. Por isso, convidamos você a conhecer a Juqy Beach House. Entre em nosso site e agende uma visita! Teremos o prazer em fazer parte desse grande momento de sua vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?