Blog

Mini wedding no inverno: uma ótima estação para se casar!

Realizar um mini wedding durante o inverno pode te surpreender positivamente! Os motivos para isso são diversos e é por isso que preparamos várias dicas para que você possa aproveitar ao máximo o que esta estação tão gostosa pode te dar.

Ficou curiosa? Então siga com a gente!

Mini wedding

Primeiramente, vamos dar uma relembrada sobre o que é um mini wedding.

O mini wedding virou uma tendência entre casais apaixonados que querem oficializar essa união. Quando se trata deste tipo de casamento, todas as principais diferenças em relação a outros estilos de casamento gira em torno de tamanhos e quantidades. A primeira delas é em relação ao número de convidados. No geral, em um  casamento mini wedding o número de convidados gira em torno de 100. Isso torna o ambiente bem mais acolhedor, de modo que os noivos conseguem interagir com todos durante a festa, muito diferente do que ocorre em casamentos maiores.

Por isso, não é necessário que o espaço da festa seja de proporções monumentais. No mini wedding, a necessidade de espaço dá lugar à preocupação com o conforto e bem estar dos noivos e convidados. Este tipo de evento gera a sensação acolhedora de estar em um momento especial com amigos e familiares queridos. Por isso, a conversa no ambiente se torna mais fluida e o clima tende a ser leve e acolhedor.

Vantagens de um mini wedding no inverno

Independente da praia ou da cidade onde você realizará o seu casamento, uma coisa é certa: inverno é baixa temporada. Isso traz muitas vantagens para os noivos e os convidados. A primeira e mais óbvia é que, sendo baixa temporada, a praia estará com um fluxo menor de turistas. Isso significa que todos os presentes para este grande dia terão mais tranquilidade para festejar esse momento tão especial.

Em segundo lugar, durante o inverno, as pousadas e hotéis tendem a ser mais baratos. Com menos gente viajando para lá, o setor hoteleiro se vê obrigado a reduzir os preços para tentar atrair mais gente. Em outras palavras, isso quer dizer economia para os noivos e dos convidados.

Ah, e não podemos esquecer do tempo. Sim, a temperatura é mais baixa em comparação com outras estações, mas, por outro lado, o tempo acaba ficando mais firme. Além disso, muitas praias do Brasil, como a de Juquehy, onde a Juqy Beach House está localizada, tem sol  durante o ano todo, o que faz as temperaturas serem agradáveis independente da estação.

Outra grande vantagem é que com o friozinho, é possível fazer coisas diferentes do que habitualmente se faz em outros mini weddings, seja na escolha do traje, na comida a ser oferecida na festa e na decoração.

E são exatamente nesses aspectos que nós daremos várias dicas para que você coloque a estação mais elegante do ano como uma opção para a realização de seu casamento. Confira tudo isso logo a seguir.

Decoração para festas no inverno

Quando se trata de decoração, a melhor pedida é sempre aproveitar as características de cada estação. No caso do inverno, o clima pode ser um motivo a mais para potencializar aquela sensação acolhedora que o mini wedding proporciona, com a disposição de cadeiras para a cerimônia e de mesas para a festa ou jantar mais próximas umas das outras.

Seguindo a mesma linha de aproveitar o que o formato e a estação oferecem de melhor, o uso de tons mais quentes, folhagens, galhos, folhas secas, madeira e veludo deixam o ambiente mais intimista. Se a festa ou jantar seguir até a noite, os convidados podem inserir no figurino acessórios elegantes, como xales, por exemplo.

Ah, outra coisa que pode deixar o seu mini wedding ainda mais charmoso é o uso de velas no ambiente. Elas vão compor lindamente o cenário praiano e tornar a paisagem ainda mais estonteante.

Cerimônias durante o dia são mais indicadas

No inverno, a tendência é que escureça um pouco mais cedo. Com os dias mais curtos, a dica é priorizar cerimônias no início da tarde, para aproveitar ao máximo a luz natural.

Por isso, o ideal é se planejar com bastante antecedência e, de preferência, visitar durante o inverno o local onde seu casamento será realizado. Assim, você terá ideia de como é de fato o clima por lá.

E quanto ao cardápio de seu mini wedding?

No inverno, a experiência diz que os convidados sentem mais fome. Justamente por isso, o cardápio de seu mini wedding deve ser pensado com atenção.

Os noivos podem optar pelo cardápio que desejarem, desde que considerem que o friozinho será um convidado de luxo do evento. Entretanto, para a entrada, as opções mais pedidas para o inverno costumam ser queijos e caldos.

Já para os pratos principais, pense sobre a possibilidade de optar por gratinados, massas recheadas e/ou risotos. Estas costumam ser refeições que sustentam e que a maior parte das pessoas gostam.

Na sobremesa, doces com recheio de doce de leite, como um crème brûlée, por exemplo, combinam muito com o clima mais frio.

Essas, é claro, são apenas dicas. Nada está proibido. Ao contrário, a ideia de um casamento pé na areia é que os noivos possam realizar algo único e da forma como eles sempre sonharam.

Você conhece a praia de Juquehy?

A praia de Juquehy, localizada na bela cidade litorânea de São Sebastião/SP – há cerca de 158 km de distância de São Paulo – é um dos locais mais procurados do litoral paulista pelos casais apaixonados para realizar o tão sonhado casamento pé na areia.

E é nesse cenário paradisíaco onde a Juqy Beach House oferece aos noivos um espaço lindo e versátil, perfeito para a realização de casamentos e ensaios fotográficos. Aqui é o local ideal para que o futuro casal viva, ao lado de seus amigos e familiares, o dia mais especial de suas vidas. Entre em contato pelo site e conheça mais o que o nosso espaço pode lhe oferecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?