Casamentos, casar na praia

casar na praia: quanto custa e principais gastos

Casar na praia é encantador. Afinal, quem não se rende à beleza que é uma cerimônia com cheirinho e barulho de mar, com a tranquilidade que o ambiente causa, não é mesmo?

Mas muita gente não tem nem ideia do preço de um casamento na praia. Se você tem o sonho de se casar na praia, mas ainda segue em dúvidas a respeito de quanto se gasta em um, hoje vamos dar aquela ajuda especial para que você não leve nenhum susto.

Vamos conferir?

Há uma diferença entre preço e valor

O mais importante de tudo é ressaltar que existe uma diferença bem grande entre preço e valor. Lembra daquele ditado de que “o barato sai caro”? Pois é. Isso vale também para qualquer tipo de casamento, incluindo os à beira mar. Desconfie de preços muito baratos e bem abaixo do que se cobra no mercado. Afinal, há diversos casos mencionados na internet de supostos fornecedores de casamento que não eram o que diziam ser. 

A dica mais importante que ela oferece hoje é: pesquise por empresas que já tenham portifólio e referências no mercado e, mais do que preço, busque serviços que tragam benefícios a você. Casar na praia é o seu SONHO e, por isso, as empresas contratadas devem ser responsáveis por tornar esse sonho mais fácil de você alcançar.

Vamos falar de valores

A pergunta que não quer calar é: quanto custa se casar na praia? A resposta, como não poderia deixar de ser é “depende”.

Os custos de se casar na praia, assim como em qualquer outro ambiente, varia muito do estilo de casamento que os noivos desejam. Se os estilos variam, a faixa de preço também. Quanto mais luxuoso, maior será o preço. Da mesma forma, quanto mais convidados os noivos  quiserem chamar, esse valor também aumentará.

Transportando para valores, há casamentos na praia mais simples, que podem chegar a menos de 40 mil reais, até a eventos grandes e de luxo que custam acima 450 mil reais.

Ou seja, a ideia é apenas que você tenha uma noção do tipo de casamento que você deseja realizar e também do orçamento limite que você possui para que essa busca seja simplificada.

Distância

Outro fator que deve ser levado em conta na hora de orçar preços e que varia de cada casal é o deslocamento entre a cidade onde os noivos moram e a cidade praiana onde o evento será realizado.

Quanto mais distante forem os dois pontos, mais o orçamento deverá aumentar. Até porque, geralmente, o casal tem de ir ao local ao menos uma ou duas vezes antes do evento em si para acertar os detalhes, apresentar o local aos fornecedores, etc.

Por outro lado, caso o sonho do casal seja o de realizar o seu casamento em uma praia específica, vale a pena o investimento.

Mais uma vez, depende sempre da vontade e do orçamento disponível. Casar na praia tem a vantagem de possuir essa versatilidade.

Fornecedores

Preparamos aqui uma lista de fornecedores que, a depender do estilo de casamento que você deseja, devem ser cotados.

Aluguel do espaço: se o seu sonho é casar na praia, saiba que alguns espaços têm agenda disputadíssima durante os finais de semana. Planejar com antecedência é sempre uma boa pedida. No entanto, outra opção é realizar o tão esperado dia no meio da semana, o que pode até reduzir o preço final.

Gerador: Caso o espaço escolhido não possua um gerador, será preciso cotar. O preço varia de acordo com a capacidade de energia e da duração do uso.

Decoração e flores: Mais uma vez, depende do espaço escolhido. Alguns já possuem móveis, o que facilita muito. Caso contrário, o aluguel será cotado a parte. Flores e decoração, no geral, depende muito do estilo de evento que os noivos esolherem. Quanto mais simples, menor será o preço.

Som e iluminação: esse valor aumenta ou diminui conforme o tamanho do espaço escolhido.

Fotografia e filmagem: esses elementos variam de acordo com o profissional. Entretanto, é bom lembrar que esses são materiais que ficarão com vocês para o resto da vida! Ou seja, ítens super importantes para manter cada detalhe desse grande dia fresco na memória dos noivos.

Comidas e bebidas: mais até do que o tipo de comida ou bebida escolhidos, o preço total deles vai variar de acordo com a quantidade de convidados chamados pelos noivos.

Que tal simplificar tudo isso?

Muita gente se assusta com a quantidade de elementos que um casamento, seja ele na praia ou não, possui. De fato, sem uma ajuda externa, fica difícil gerenciar tudo. Por isso, uma opção é contratar uma empresa especializada para auxiliar os noivos nessa importante missão.

Por já ter know-hall no mercado, essa empresa simplificará todos os processos, o que permitirá que o casal se preocupe com os detalhes de cada assunto, tendo mais tempo e tranquilidade na hora da decisão.

Isso fará com que os noivos consigam aproveitar mais cada segundo desse momento tão único de suas vidas. Casar na praia está mais perto do que você imagina!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *