Antes do casamento acontecer, a gente vive três grandes momentos: o primeiro e mais importante, já que é o começo de tudo, é o dia do pedido de casamento, quando você diz o tão esperado “sim” ao seu parceiro ou parceira, ou então ouve dele ou dela essa palavra de apenas três letras, mas tão especial. O segundo é contar pra todo mundo essa grande novidade que mudará para sempre a vida do casal. Por último, os preparativos, incluindo a elaboração da lista de convidados. Se, dentro desse último quesito, você pretende convidar um número reduzido de convidados, então você está pensando em realizar um mini wedding.
E se, além do mini wedding, uma das possibilidades de cenário para o seu tão sonhado dia for uma praia, então você está no lugar certo. Tire todas as suas dúvidas com a gente e veja os principais motivos para realizar o seu mini wedding na praia!
O que é um mini wedding?
O Mini Wedding é uma cerimônia de casamento para até 100 convidados. Nele, o casal opta por um lugar menor, aconchegante e, geralmente, que seja significativo de alguma forma para os dois (um local à beira da praia para noivos que amem esse local, por exemplo).
Por ter um número menor de pessoas, a tendência é que o orçamento fique menor. Isso também é opcional. Alguns casais, entretanto, aproveitam essa oportunidade para investir o valor que seria economizado para decorar o ambiente tal como eles sonharam, ou contratar uma banda em especial, por exemplo.
O mais importante no mini wedding, assim como em todos os casamentos, é transformar este dia em algo inesquecível.
Por que fazer o seu mini wedding na praia?
Um mini wedding realizado na praia tende a ser mais intimista e acolhedor. Nele, os convidados interagem mais entre si, da mesma forma que os noivos conseguem ficar mais próximos de seus familiares e amigos queridos. Isso porque o clima favorece a interação e a quantidade de convidados é, geralmente, menor em relação a outros estilos de casamento.
Com menos convidados, os noivos podem investir mais na qualidade de cada um dos serviços oferecidos na festa. Além disso, você pode personalizar as lembrancinhas para cada convidado, assim como cada detalhe desse grande dia. Tudo vai depender do que a criatividade dos noivos permitir.
Tudo isso, é claro, somado ao cenário incomparável de uma praia. Mas as vantagens do ambiente praiano não se resumem apenas à paisagem. Há também uma maior variedade de opções de trajes, sendo que, além das roupas mais tradicionais, um social esporte é também super bem vindo. Isso porque um casamento pé na areia já confere à festa e à cerimônia um clima mais despojado e casual.
Além de tudo, imagine só a fotografia da cerimônia e a experiência incrível não só dos noivos, mas também dos convidados!
O que é preciso para fazer um mini wedding na praia?
Entre em contato com uma empresas especializadas em casamento desse tipo. Esse é o primeiro passo para planejar um mini wedding na praia. Elas trabalham como se fossem o braço-direito dos noivos. Essas empresas são as responsáveis por intermediar a relação entre o casal e os fornecedores e que vão, de acordo com a preferência e gostos dos noivos, dar os direcionamentos necessários para que esse sonho se torne realidade com a maior tranquilidade possível. E como a praia é um ambiente bem diferente do de um casamento tradicional, uma empresa com know-how nesse segmento é um investimento necessário.
Vale lembrar também que a praia não é nem de longe um ambiente similar ao de um salão ou igreja, onde são realizados tradicionalmente os casamentos. Portanto, os noivos mais despojados que querem tornar esse momento único e especial têm que pensar também a respeito da vestimenta.Especialmente para ela.
Em um casamento na praia, a melhor pedida é escolher um vestido mais simples, com caimento fluido e materiais leves. O mesmo vale para as convidadas. Roupas mais leves também podem ser elegantes e vão combinar bem mais com o ambiente praiano.
A dica para o calçado segue o mesmo caminho: o salto alto deve ser deixado de lado em troca de sandálias elegantes, com cores vivas e alegres, de modo que você se sinta elegante e, ao mesmo tempo, confortável.
Já a respeito dos convidados, a dica é manter a calma e selecionar as pessoas que realmente estão próximas da vida dos noivos. No mini wedding, os conhecidos e até alguns parentes mais distantes acabam tendo que ficar de fora. Mas quem realmente quer a felicidade de ambos, vai entender as escolhas e torcer para que tudo dê certo.