casamento pé na areia, Casamentos

Casamento pé na areia: dicas para o inverno

Realizar um casamento pé na areia durante o inverno pode te surpreender positivamente! Os motivos para isso são diversos e é por isso que preparamos várias dicas para que você possa aproveitar ao máximo o que esta estação tão gostosa pode te dar.

Ficou curiosa? Então siga com a gente!

Quais são as vantagens de um casamento pé na areia no inverno?

Independente da praia ou da cidade onde você realizará o seu casamento, uma coisa é certa: inverno é baixa temporada. Isso traz muitas vantagens para os noivos e os convidados. A primeira e mais óbvia é que, sendo baixa temporada, a praia estará com um fluxo menor de turistas. Isso significa que todos os presentes para este grande dia terão mais tranquilidade para festejar esse momento tão especial.

Em segundo lugar, durante o inverno, as pousadas e hotéis tendem a ser mais baratos. Com menos gente viajando para lá, o setor hoteleiro se vê obrigado a reduzir os preços para tentar atrair mais gente. Em outras palavras, isso quer dizer economia no bolso dos noivos e dos convidados.

Ah, e não podemos esquecer do tempo. Sim, a temperatura é mais baixa em comparação com outras estações, mas, por outro lado, o tempo acaba ficando mais firme. Além disso, muitas praias do Brasil, como a de Juquehy, onde a Juqy Beach House está localizada, tem sol quente durante o ano todo, o que faz as temperaturas serem agradáveis independente da estação.

Outra grande vantagem é que com o friozinho, é possível fazer coisas diferentes do que habitualmente se faz em outros casamentos pé na areia, seja na escolha do traje, na comida a ser oferecida na festa e na decoração.

E são exatamente nesses aspectos que nós daremos várias dicas para que você coloque a estação mais elegante do ano como uma opção para a realização de seu casamento. Confira tudo isso logo a seguir.

A decoração de um casamento pé na areia no inverno

Quando se trata de decoração, a melhor pedida é sempre aproveitar as características de cada estação. No caso do inverno, o clima pede algo mais aconchegante, com a disposição de cadeiras para a cerimônia e de mesas para a festa ou jantar mais próximas umas das outras.

Seguindo a mesma linha de aproveitar o que o inverno oferece de melhor, o uso de tons mais quentes, folhagens, galhos, folhas secas, madeira e veludo deixam o ambiente acolhedor e intimista. Se a festa ou jantar seguir até a noite, os convidados podem inserir no figurino acessórios elegantes, como xales, por exemplo.

Ah, outra coisa que pode deixar o seu casamento pé na areia ainda mais charmoso é o uso de velas no ambiente. Elas vão compor lindamente o cenário praiano e tornar a paisagem ainda mais estonteante.

Priorize cerimônias durante o dia

No inverno, a tendência é que escureça um pouco mais cedo. Com os dias mais curtos, a dica é priorizar cerimônias no início da tarde, para aproveitar ao máximo a luz natural. Por isso, um casamento pé na areia durante o inverno começa, geralmente, por volta das 15:30. Mas isso vai depender também, é claro, de qual região do país a praia está localizada.

Por isso, o ideal é se planejar com bastante antecedência e, de preferência, visitar durante o inverno a praia onde seu casamento pé na areia será realizado. Assim, você terá ideia de como é de fato o clima por lá.

O cardápio no inverno

No inverno, a experiência diz que os convidados sentem mais fome. Justamente por isso, o cardápio de seu casamento pé na areia deve ser pensado com atenção.

Os noivos podem optar pelo cardápio que desejarem, desde que considerem que o friozinho será um convidado de luxo do evento. Entretanto, para a entrada, as opções mais pedidas para o inverno costumam ser queijos e caldos.

Já para os pratos principais, pense sobre a possibilidade de optar por gratinados, massas recheadas e/ou risotos. Estas costumam ser refeições que sustentam e que a maior parte das pessoas gostam.

Na sobremesa, doces com recheio de doce de leite, como um crème brûlée, por exemplo, combinam muito com o clima mais frio.

Essas, é claro, são apenas dicas. Nada está proibido. Ao contrário, a ideia de um casamento pé na areia é que os noivos possam realizar algo único e da forma como eles sempre sonharam.

Você conhece a praia de Juquehy?

A praia de Juquehy, localizada na bela cidade litorânea de São Sebastião/SP – há cerca de 158 km de distância de São Paulo – é um dos locais mais procurados do litoral paulista pelos casais apaixonados para realizar o tão sonhado casamento pé na areia.

E é nesse cenário paradisíaco onde a Juqy Beach House oferece aos noivos um espaço lindo e versátil, perfeito para a realização de casamentos e ensaios fotográficos. Aqui é o local ideal para que o futuro casal viva, ao lado de seus amigos e familiares, o dia mais especial de suas vidas. Entre em contato pelo site e conheça mais o que o nosso espaço pode lhe oferecer!.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *