Blog

Casamento pé na areia: dicas de decoração

Se você quer dizer o tão esperado “sim” em um casamento pé na areia, sabe que a combinação de todos os elementos é o que importa. O visual estonteante, o clima, os convidados, a comida, além, é claro, da decoração.

Neste texto, vamos te dar algumas dicas para que a decoração de seu casamento proporcione ao ambiente já paradisíaco ainda mais beleza e estilo. Tudo isso sem esquecer da personalidade dos noivos.

A escolha do local para o seu casamento pé na areia

Não há como bater o martelo sobre qual será a decoração de seu casamento pé na areia, sem que, antes, você escolha o local. Afinal de contas, como já mencionamos, uma das grandes vantagens desse tipo de casamento é que a própria paisagem já é uma decoração natural e deslumbrante.

Beleza, entretanto, não é o único elemento que você deve procurar. Preferencialmente, a praia deve possuir alguma estrutura e um fácil acesso. Isso não só para que os seus convidados não tenham problemas para chegar ao local e se hospedar em alguma pousada próxima, como também para facilitar a vida dos fornecedores, incluindo os responsáveis pela decoração.

Caso a praia escolhida por vocês seja longe de onde vivem, a dica é contar com a ajuda de um cerimonialista para garantir que não haja problemas e que tudo esteja dentro do cronograma. Ah, e se você pensa em se casar no estado de São Paulo, a Praia de Juquehy, por exemplo, localizada na cidade de São Sebastião, é considerada uma das mais bonitas do litoral norte paulista. É nesta praia onde a Juqy Beach House está localizada, um local para festas de casamento na praia que é referência na região. Dêem uma olhadinha em nosso site e conheçam esse espaço dos sonhos!

Qual será o tamanho do seu casamento?

A decoração de um casamento depende não apenas do local, como também do tamanho desejado. O tamanho de um casamento pé na areia é proporcional ao número de convidados.

Se for uma comemoração menor e mais intimista – apenas para familiares mais próximos e amigos – o espaço reduzido te ajudará a dimensionar o quanto a cerimônia vai ocupar da praia. Geralmente, em um casamento assim, é comum colocar um número limitado de cadeiras e um corredor ao meio para a passagem da noiva.

Entretanto, em casos de cerimônias maiores, uma opção é trocar as cadeiras por bancos. Isso porque elas acomodam mais pessoas e dão um estilo mais sofisticado. Isso sem falar na possibilidade de economizar.

A decoração está muito relacionada com o estilo

Um casamento pé na areia pode e deve ter um estilo próprio. E é este estilo que ditará as escolhas da decoração. Normalmente, há um predomínio de tecidos leves e esvoaçantes, além do uso de flores naturais. Porém, nada impede que eleja outros itens e cores diferentes que combinem mais com o seu jeito!

A tonalidade mais clara, com toques leves de vermelho, é a mais indicada em comemorações mais clássicas. Esta opção pede flores mais tradicionais e delicadas, como rosas, bromélias, tulipas, entre outras.

Outra opção, mais ousada, é apostar no clima tropical havaiano e investir em uma explosão de cores que contrasta com um fundo neutro. As cores podem aparecer não apenas na coloração variada das flores, como também nos tecidos e elementos decorativos.

Ah, o estilo rústico é outro que combina muito com o cenário praiano. A utilização de galhos e folhas secas, flores de inverno e detalhes em madeira vão dar um visual bastante único para a sua festa. Neste caso, tons mais quentes ou terrosos são os ideais.

Gostou das dicas?  Então siga o nosso Instagram e não perca nossos outros artigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?