Blog

Mini wedding é tendência em casamentos modernos

Oficializar a relação é um dos principais desejos de todo casal apaixonado. Mas a maioria dos casais modernos quer transformar esse momento tão especial em algo único e dividi-lo com pessoas próximas e queridas. É por isso que o mini wedding, formato de casamento mais intimista, tem se tornado uma grande tendência. 

Neste texto, vamos contar para você os motivos do mini wedding ser cada vez mais procurado por casais apaixonados ligados ao que há de mais moderno quando o assunto é casamento. 

Siga com a gente!

Quais são as diferenças de um mini wedding em relação a outros estilos de casamento?

Quando se trata de um mini wedding, todas as principais diferenças em relação a outros estilos de casamento gira em torno de tamanhos e quantidades. A primeira delas é em relação ao número de convidados. No geral, em um  casamento mini wedding o número de convidados gira em torno de 100. Isso torna o ambiente bem mais acolhedor, de modo que os noivos conseguem interagir com todos durante a festa, muito diferente do que ocorre em casamentos maiores.

Por isso também, não é necessário que o espaço da festa seja de proporções monumentais. No mini wedding, a necessidade de espaço dá lugar à preocupação com o conforto e bem estar dos noivos e convidados. Este tipo de evento gera a sensação acolhedora de estar em jantar com amigos e familiares queridos. Por isso, a conversa no ambiente se torna mais fluida e o clima tende a ser leve e acolhedor.

Mini wedding é um casamento personalizável

Assim como cada pessoa e cada casal tem personalidades e histórias únicas, a forma como eles desejam tornar esse sonho realidade também varia. Por isso, uma das principais razões para que o mini wedding seja o fato de ser um casamento personalizável.

Isso é possível já que o mini wedding é um formato de casamento mais intimista e que preza pela proximidade entre noivos e convidados durante o evento, tornando o clima mais aconchegante e familiar.

Além disso, por contar com um número menor de convidados, a produção de lembrancinhas, convites de casamento e outros itens e mimos também pode ser feita de forma individual. Fazendo isso, o casal mostra aos convidados que cada um tem uma importância única em suas vidas e transformará o casamento em um momento único também para seus amigos e familiares mais próximos.

Há diversas vantagens!

O mini wedding é, acima de tudo, bastante versátil. Afinal, você pode realizá-lo em locais mais descontraídos e exóticos, como na praia. A Juqy Beach House, por exemplo, é um espaço completo para a realização de mini weddings, tudo rodeado pelo exuberante da praia de Juquehy. Se quiser saber mais informações, acesse o nosso site.

Por ter um número de convidados mais reduzido, a logística para que o casamento seja realizado há alguns quilômetros de distância é facilitada. Ah, e orçamento não é algo a se preocupar. O número reduzido de convidados também reduz o seu custo final.

Outra vantagem de ser uma festa mais íntima é que, no mini wedding, os noivos podem ficar mais tranquilos. As preocupações diminuem, já que não será preciso checar se a comida e as bebidas, por exemplo, estão sendo servidas em todas as mesas. Tudo acaba ficando visível e fácil de resolver, ainda mais quando se conta com uma assessoria especializada em casamentos para gerenciar esses detalhes.

Decoração com a cara do casal

Como percebe, o mini wedding virou tendência porque não há nada mais atual do que ser quem a gente é. A possibilidade de personalização que ele oferece transforma esse momento tão importante de suas vidas em algo ainda mais incrível e simbólico. Isso não é diferente quando o assunto é decoração. Ela pode ter mais a cara do casal, abrindo a possibilidade, inclusive, de ser temática, com itens que representem a história e os gostos dos noivos. As possibilidades não param por aí: no mini wedding, tudo o que o desejo e a criatividade do casal permitirem pode ser realizado. Parte das cadeiras, por exemplo, pode ser substituída por sofás ou assentos mais confortáveis.

Portanto, para realizar um mini wedding, o mais importante de tudo é tornar esse grande momento do casal em algo único, fazendo com que os convidados e – é claro – os próprios noivos se lembrem desse dia como um dia perfeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?