Blog

Casamento pé na areia: o que vestir?

Tanto quem já foi a um casamento pé na areia quanto os marinheiros de primeira viagem, a dúvida sobre o que vestir em um evento como esse pode acabar surgindo. O lado bom é que esse é um tópico mais simples do que você imagina.

E para deixar tudo ainda mais simples, nós preparamos várias dicas para que você possa curtir totalmente o casamento do seu familiar ou amigo querido. Vamos juntos!

Os traje de um casamento pé na areia

O Dress Code é uma parte importante de um casamento pé na areia. Afinal, com o traje adequado, você consegue curtir com muito conforto tudo o que o evento pode oferecer e sem deixar o estilo de lado. 

A dúvida que muitas pessoas acabam tendo é sobre o que é permitido ou não em um Dress Code para um casamento na praia. Será que eles devem ir de terno ou camisa? E bermuda, pode? O vestido delas deve ser curto ou longo? Usar salto alto ou rasteirinha? Chapéus, óculos de sol, cores neutras ou chamativas…? Acalme-se! As dúvidas podem ser muitas, mas as respostas são mais simples do que você imagina!

Muita atenção para o convite que você recebeu

Esse é o primeiro e fundamental passo para que você comece a responder a essas perguntas. De uma forma geral, os convites já dão vários indícios e respostas sobre qual será o tom da cerimônia. A primeira delas é o horário e se será em um local aberto ou fechado. Se o local for aberto, é bem provável que especifique também se será um casamento pé na areia ou não.

O convite também já entrega qual será o estilo do casamento. Se o seu design trouxer elementos mais elegantes, clássicos e sofisticados, significa que será um evento mais formal. Por outro lado, convites com um visual mais leve e descontraído indica que o traje também seguirá essa linha.

Ficou na dúvida mesmo assim?

Não tem problema nenhum ficar com dúvidas mesmo depois de dar uma olhada mais atenta ao convite. Quando isso acontece, é importante entrar em contato com os noivos ou mesmo com o próprio cerimonialista.

Pergunte para eles tudo o que você tem de dúvidas. Com isso, você, certamente, terá informações mais claras e objetivas, especialmente no caso do cerimonialista, já que ele é o responsável principal por cuidar desses detalhes.

Trajes despojados para um casamento pé na areia

No geral, os noivos que optam pela realização de um casamento pé na areia acabam escolhendo um dress code mais despojado. Isso porque este é um evento a céu aberto, com clima tropical e um cenário exuberante e próximo da natureza, combinando muito com um visual mais descontraído.

Para as vestimentas femininas, costuma-se optar por tecidos mais leves, como crepe, musseline, linho ou organza, por exemplo. Caso o convite não especifique a cor do traje, opte pelas mais claras ou estampas florais. Qualquer uma delas vai combinar muito com o cenário. 

Já quando o assunto é calçado, as melhores opções de calçados são sapatilhas e sandálias. Elas trarão mais conforto e segurança para você! Por outro lado, se ainda assim você quiser um sapato com salto, os modelos Anabela acabam sendo os mais indicados, já que, mesmo na areia, conseguem oferecer uma sustentação maior.

Já para as vestimentas masculinas, tecidos feitos em linho e algodão são os mais indicados, pois garantem mais leveza e frescor para eles. Se a cerimônia for mais formal, compor a camisa com paletó, gravata e calça de sarja é garantia de sucesso.

Para os pés, não há muito segredo: sapatos mocassins acabam sendo a opção mais utilizada por eles. Só não se esqueça de escolher bem a coloração do calçado, para que ele não destoe do restante do traje. Nossa dica é optar por cores neutras, como preto, cinza e bege 

Acessórios são permitidos?

Como sempre, vale a pena perguntar esse detalhe ao cerimonialista. Mas, no geral, acessórios como óculos de sol e chapéus são mais do que permitidos em um casamento pé na areia. 

Lembre-se, porém, de não usar nada muito extravagante. Estes serão ítens que te ajudarão a não perder nenhum momento desta cerimônia incrível e que, certamente, ficará registrada na memória de todos os convidados e, é claro, do casal!

Gostou das dicas? Então não perca as nossas próximas postagens! Siga nosso Instagram da Juqy Beach House e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?