Blog

Mini wedding: dicas para um bom cardápio

Que o cardápio é um dos elementos mais importantes de uma festa de casamento inesquecível, não há como negar! Além da decoração deslumbrante, da felicidade dos noivos e da alegria durante a festa, o almoço, jantar ou aperitivos bem escolhidos pode tornar esse momento ainda mais inesquecível. E isso também é verdade em um mini wedding.

Se a sua intenção é realizar um casamento neste formato mais intimista, mas está em dúvida sobre qual cardápio escolher, não deixe de conferir as nossas dicas aqui neste artigo!

O que é um mini wedding?

Antes de falarmos especificamente sobre o cardápio, vamos entender melhor o que é o mini wedding. Este formato de casamento é uma cerimônia realizada para até 100 convidados. Nele, o casal opta por um lugar menor, mais aconchegante e, geralmente, que seja significativo de alguma forma para os dois (um local à beira da praia para noivos que amem esse local, por exemplo). 

Por ter um número menor de pessoas, a tendência é que o orçamento fique menor. Isso, claro, é opcional. Alguns casais, por exemplo, aproveitam essa oportunidade para investir o valor que seria economizado para decorar o ambiente tal como eles sonharam, ou contratar uma banda em especial, por exemplo.

O mais importante no mini wedding, assim como em todos os casamentos, é transformar este dia em algo inesquecível e do jeito que os noivos sempre sonharam!

O horário escolhido é muito importante para determinar o cardápio

Agora sim falaremos mais especificamente sobre o cardápio.

O primeiro elemento a ser levado em conta antes de bater o martelo sobre quais alimentos serão servidos no seu mini wedding é o horário no qual ele será realizado.

Em casamento realizados à noite, por exemplo, é quase inevitável que pensar em um jantar. Entretanto, caso você se case durante a manhã ou à tarde, as opções acabam sendo mais variadas. Portanto, defina primeiro o horário do seu casamento para, só então, começar a pensar no cardápio da festa.

Cardápio para mini wedding realizado na parte da manhã

Em casamentos realizados de manhã, a festa, provavelmente, começará próxima do horário do almoço. Por conta disso, uma das opções mais escolhidas é o brunch.

Acredita-se que o brunch, uma mistura de café da manhã e almoço, tenha surgido na Inglaterra, no século 19. Os adeptos dessa refeição eram, em geral, pessoas que amavam uma festa e que, por isso, nunca acordavam para o café da manhã. Ao mesmo tempo, por terem acabado de acordar, não se sentiam confortáveis de comer algo muito pesado. Sendo assim, o brunch é a mistura do café da manhã com o almoço – daí a palavra, originária da junção, em inglês, de breakfast e lunch.

Em casamentos, o brunch é uma refeição mais informal, o que não significa que não possa ser sofisticado.

Normalmente, serve-se o  brunch de um mini wedding no estilo buffet. Você pode optar por tortas, frutas, pães, antepastos, suco, chá, café, crepe, quiches e saladas. O segredo é optar sempre por um menu democrático, relativamente “simples” e que agrada a todas as idades. 

Cardápio para mini wedding realizado na parte da tarde

Neste horário, o almoço já aconteceu e o horário do jantar ainda está longe de chegar. Por isso, o mais comum é escolher uma opção que não seja vista como uma refeição principal, mas sim como um momento de desfrutar de aperitivos.

Justamente por isso, um buffet com finger foods é uma grande tendência em festas mais moderna. Finger foods nada mais são alimentos em pequenas porções em que é possível comer usando as mãos. Podem vir em pequenos potinhos, colheres, palitos, talheres especiais etc.

Pratos com frutos do mar, espetinhos de frutas e de frios, ceviche, caldo, risoto, salgadinhos, além de mousses e cheesecakes para sobremesa e servidos em pequenas quantidades podem ser uma ótima pedida.

Cardápio para mini wedding realizado na parte da noite

No período noturno, é inevitável que a fome acabe dando as caras. Por isso, um jantar é sempre a melhor opção.

Você pode servir o jantar no estilo buffet ou mesmo ser empratado. Em qualquer um dos casos, strongonoff, massas, saladas e/ou sopas sempre aparecem como opções mais práticas e que agradam a praticamente todos os gostos.

O local é tão importante quanto o cardápio

Não se esqueça que, tão importante quanto o cardápio a ser oferecido, é o local onde a festa será realizada. Por isso, nós convidamos você a conhecer a Juqy Beach House, um espaço de festa localizado na praia de Juquehy, em São Sebastião-SP (litoral norte), totalmente equipado para que o seu sonho se transforme em realidade. 

Aqui, os noivos terão um espaço para que este momento possa se prolongar pelo final de semana todo, sempre com muita segurança, conforto e toda a estrutura que você merece! Entre em contato com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?