Blog

Casar na praia: conheça o que é destination wedding

Casar na praia é mais do que a realização de um sonho. mas uma verdadeira experiência completa. Essa experiência inclui estar ao lado dos amigos e familiares mais próximos, dizer o “sim” para um futuro feliz a dois e também uma oportunidade de viajar para um lugar que seja bonito e significativo aos noivos. Por conta disso, todo casamento na praia também é considerado um destination wedding.

Por possuir várias características muito únicas, o segredo de se casar na praia é se planejar com antecedência. Afinal, um evento como este em um local mais longe (outra cidade ou até mesmo outro estado) necessita de alguns cuidados extras.


O tamanho de um casamento na praia

Ao escolher casar na praia, o casal pode realizar todas as suas vontades, já que este tipo de casamento é bastante versátil. Apesar disso, o formato mais utilizado em um casamento na praia é o chamado mini wedding. O mini wedding é uma cerimônia de casamento para até 100 convidados, realizada de uma forma mais intimista e aconchegante.

Há ainda uma outra opção ainda mais intimista, chamada de elopment wedding. Muito comum no exterior e cada vez mais ganhando espaço no Brasil, no elopment wedding ficam presentes na cerimônia apenas o noivo, a noiva e o celebrante.

Entretanto, como já foi falado, tudo vai de acordo com o desejo e o sonho do casal. Se vocês desejam uma festa grande e com muitos convidados, basta se planejar. O mais importante de tudo é tornar esse o dia mais especial de suas vidas.

Como escolher a cidade para se casar na praia?

Visitem a cidade e a praia a ser escolhida antes de bater o martelo. Isso porque, conhecendo o local, vocês vão conseguir entender melhor qual é o clima, ver a paisagem e imaginar se aquele cenário corresponde exatamente às suas expectativas.

Há também algumas empresas especializadas em casamento pé na areia que pode ajudá-os nessa sua escolha. Afinal, quem trabalha na área já tem conhecimento e experiência suficientes para oferecer informações que, muitas vezes, vocês nem tinham pensado ainda.

Ao conhecer a cidade, é possível também conseguir descontos em pousadas ou hotéis para que os seus convidados possam economizar com isso. Acaba sendo vantajoso tanto para eles quanto para o comércio local.

Como se preparar o casamento na praia

Planejamento é a palavra mais importante se você vai se casar na praia. Por isso, é preciso programar com antecedência o seu destination wedding. Assim, você terá tempo para avisar os seus convidados com, no mínimo, 6 meses de antecedência. Afinal, eles também precisam organizar suas vidas para reservar vários dias sem prejudicar o trabalho e outros compromissos.

Visitar o local (tanto a cidade quanto a praia) e fazer acordos com pousadas ou hotéis da cidade onde vai casar também exigem uma certa antecedência. Faça listas de tudo o que você precisa e coloque datas limites. Assim, você terá mais controle. Além disso, confirme a presença dos amigos e familiares que você convidou.

Realizando esse passo a passo, a realização do seu grande sonho ficará bem mais tranquila, você vai ver!

 

Dúvidas sobre onde fazer o seu casamento?

A Juqy Beach House é um espaço de festas, eventos e hospedagem localizado na praia paradisíaca de Juquehy, em São Sebastião-SP (litoral norte). O local, que conta com total acessibilidade, é um convite para que todas as pessoas se sintam em casa e consigam aproveitar ao máximo esse momento tão especial da vida do casal.

Isso sem falar na vista incrível e na estrutura completa que o nosso espaço proporciona. Não tenho dúvidas de que você vai se sentir em casa e aproveitar cada segundo como sempre sonhou.

Entre em contato com a gente pelo nosso site e veja muito mais do que o nosso espaço pode te oferecer!

Outras dicas importantes ao se casar na praia

Contratar uma empresa especializada em casamento na praia é essencial. Afinal, ela poderá ser os olhos e os braços do casal antes, durante e até depois do casamento, já que estas empresas têm suas sedes geralmente localizadas na cidade onde será realizado o casamento, o que simplificará muito o seu destination wedding.

E lembre sempre de que este é um momento para o casal aproveitar intensamente. Um casamento na praia é uma forma diferente, divertida e inesquecível de se casar e uma ótima maneira de começar o seu tão desejado “feliz para sempre”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?