Blog

mini wedding, micro ou elopment? qual o ideal

Hoje nós vamos conferir sobre três grandes tendências do momento quando o assunto é casamento: os chamados mini wedding, elopment wedding e micro wedding. Estes são formatos diferenciados para celebrar a união dos casais de forma aconchegante e intimista e que oferecem aos noivos um controle maior sobre cada detalhe da festa e da cerimônia.

Além disso, vamos te contar também quais são as principais diferenças (e semelhanças) entre esses formatos.

Mini wedding

O mini wedding é uma cerimônia de casamento para até 100 convidados. Nele, o casal opta por um lugar menor, aconchegante e, geralmente, que seja significativo de alguma forma para os dois (um local à beira da praia para noivos que amem esse local, por exemplo). 

Por ter um número menor de pessoas, o investimento acaba sendo mais focado em conforto e qualidade. Alguns casais, por exemplo, aproveitam essa oportunidade para investir mais na decoração do ambiente tal como eles sonharam, contratar uma banda em especial, servir algum tipo de alimento mais elaborado, etc.

O mais importante no mini wedding, assim como em todos os casamentos, é transformar este dia em algo inesquecível.

Micro wedding?

Assim como o mini wedding, os micro weddings também pedem espaços menores. É um casamento intimista, mas ainda mais particular. Afinal, ele possui um limite máximo é de até 40 convidados.

Ao escolher o Micro Wedding, o casal deve discutir bastante a respeito de quem serão os convidados. Isso porque como o número é limitado deve-se convidar apenas as pessoas bem próximas e de grande importância ao casal. Por outro lado, passado esse que é o momento mais complicado, as outras coisas a serem decididas estarão bem mais no controle dos noivos, tornando a cerimônia uma reunião entre pessoas especiais e que realmente fazem parte da história dos dois.

Elopment wedding

Assim como os formatos anteriores, o elopment wedding também tem proporções menores que de um casamento convencional. Este formato, entretanto, eleva i termi “intimista” ao extremo. Muito comum no exterior e cada vez mais ganhando espaço no Brasil, no elopment wedding ficam presentes na cerimônia apenas o noivo, a noiva e o celebrante. Isso mesmo! 

Ao escolher o Elopment Wedding, o casal deve estar de acordo com o fato de que não haverá ninguém – nem amigos e nem familiares – presentes na hora do “sim”. É uma decisão que muda completamente a experiência de se casar, mas que, estando os dois de acordo, proporciona momentos incríveis a dois.

As vantagens desses tipos de casamento

São muitas as vantagens de um mini wedding, micro wedding e elopment wedding. Os noivos, por exemplo, conquistam mais liberdade. No caso do mini wedding, por ter um número de convidados mais reduzido, os noivos podem optar por mais qualidade nos serviços prestados durante o evento, como nos convites, decoração, buffet, bar, fotografia e serviços em geral. Isso torna toda a experiência dos noivos e dos convidados ainda mais significativa.

Além disso, um menor número de convidados torna possível a elaboração de lembrancinhas personalizadas, que destaquem a importância da presença na vida dos noivos de cada um dos convidados. No micro wedding, essa característica ganha ainda mais força.

Já no caso do elopment wedding, o orçamento acaba sendo 100% voltado para a experiência do casal, já que, sem convidados, a atenção com terceiros é completamente dispensada. Isso faz com que muitos casais que optam pelo elopment wedding consigam realizar a cerimônia em locais diferenciados e fazer escolhas que estejam completamente dentro do que o casal quer.

Mini wedding: mini preocupações

Outra vantagem de ser uma festa mais íntima é que, no mini wedding, micro wedding e elopment wedding, os noivos podem ficar mais tranquilos. As preocupações diminuem, já que não será preciso checar se a comida e as bebidas, por exemplo, estão sendo servidas em todas as mesas. Tudo acaba ficando visível e fácil de resolver, ainda mais quando se conta com uma assessoria especializada em casamentos para gerenciar esses detalhes. 

Mini wedding, micro wedding ou elopment wedding? Qual escolher?

Na hora de decidir o formato, o segredo é o de sempre: muita conversa entre os noivos. Se chegarem à conclusão de que um formato mais intimista faz sentido, coloque na balança qual desses três é o que mais combina com vocês. 

Como percebem, há mais similaridades que diferenças entre o mini wedding, micro wedding e o elopment wedding. Com esses estilos de cerimônias, os noivos conseguirão ter a tranquilidade para aproveitar cada segundo do dia mais feliz de suas vidas. E é disso que casamento se trata: felicidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Login ADM

×

Olá!

Clique em um dos nossos representantes abaixo para conversar no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para contato@juqybeachhouse.com.br 

× Como posso te ajudar?